Móvel em MDF ou MDP?

Conheça algumas diferenças entre os tipos de madeira  e acerte na hora de comprar seu móvel

Quais requisitos você avalia na hora de comprar um móvel? Preço, tipo de material, cor ou todos os anteriores? Comumente, compramos móveis de madeira, mas em geral MDF e MDP são os mais procurados, pois oferecem um ótimo custo benefício se comparado a outros tipos de materiais. Mas você sabe qual é a diferença entre eles?

O MDF é composto por fibras de madeira e resina sintética, resultando em um material bem uniforme. Já o MDP, é um painel formado por partículas de madeiras aglutinadas entre si, diferente do MDF que leva fibras em sua composição. É formado por três camadas, duas finas e uma grossa no meio.

Ambos precisam de cuidados a hora da montagem, para não arranhar e não danificar a superfície, por isso é importante saber as principais diferenças sobre elas, que são:

– MDF é mais maleável;

– MDP tem mais resistência, inclusive para retirar parafusos;

– MDP tem melhor absorção de cola do que o MDF.

Móveis em MDF custam um pouco mais que os de MDP, isso se dá à facilidade de poder ser cortado em qualquer sentido sem comprometer a superfície lisa. Já o MDP é mais econômico justamente por ser limitado à cortes, sendo utilizado quase que exclusivamente em linhas retas, como prateleiras, por exemplo.

Antes de comprar um móvel, pesquise sobre seu material, durabilidade e resistência. E na hora da montagem, vale conferir se o montador sabe manusear bem aquele material, pois um parafuso colocado de forma errada, pode prejudicar seu móvel inteiro, além de lhe dar mais gastos do que o planejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 2 =

Últimas notícias

COMPARTILHE ESSE POST​

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Contrate a Mix Montagens

MAIS
ARTIGOS

Atendemos mais de 650 cidades​

×

Olá =)

É só clicar abaixo para bater um papo pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×