Impermeabilizar: o cuidado com o que nos traz conforto e proporciona o descanso

Saiba o que é a impermeabilização em estofados e sua importância

Tudo o que pensamos quando compramos um sofá novo é: “de que forma irei utilizá-lo?” E as possibilidades são inúmeras: descansar, assistir um filme, tirar o cochilo da tarde, trabalhar… No final, o que queremos mesmo é estender quase que infinitamente o bom uso do nosso sofá, mas nos esquecemos que para isso são necessários alguns cuidados que ajudam na durabilidade e no conforto do estofado.

Hoje no mercado existem algumas opções para estender a vida útil de móveis estofados: capas para sofás e colchões, mantas impermeáveis, entre outros. Mas, o método que se destaca por ser mais eficaz é a impermeabilização, que além de ser um serviço duradouro e rápido que cumpre o que promete – que é a impermeabilizar os tecidos, tem um ótimo custo benefício. Mas você sabe o que é, de fato, a impermeabilização?

O processo de impermeabilização é feito com produtos e equipamentos próprios, que têm como objetivo realizar o “fechamento” dos tecidos, bloqueando a passagem e a penetração de líquidos em seu sofá, por exemplo. Ressaltamos aqui que a impermeabilização não é feita somente em sofás, mas também em colchões, cadeiras estofadas, poltronas, banco de carros e tapetes. O procedimento pode ser realizado em qualquer objeto estofado.  

É importante dizer que a impermeabilização aumenta o tempo de uso do seu móvel, previne manchas, realça a cor do tecido e facilita na hora da limpeza. O diretor de operações da Mix Montagens, Álvaro Tavares, orienta que ao comprar um sofá usado é recomendada a realização de uma boa higienização e após uma semana, a finalização com a impermeabilização do móvel. “Assim, além da cara de sofá novo, ele irá durar por muito mais tempo”, diz.

Enfim, não espere derrubar um copo de suco ou seu pet fazer xixi em seu estofado para contratar serviços de impermeabilização. No mais, o processo de impermeabilizar é imprescindível para a sua saúde e de sua família, pois um pequeno acidente como esse potencializa a proliferação de fungos e bactérias, agentes causadores de doenças e alergias. Portanto, evite problemas e faça o certo, impermeabilizar é cuidar do que nos traz conforto e proporciona o descanso.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + 15 =

Últimas notícias

COMPARTILHE ESSE POST​

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Contrate a Mix Montagens

MAIS
ARTIGOS

Atendemos mais de 650 cidades​

×

Olá =)

É só clicar abaixo para bater um papo pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×